segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Need time?

Hoje em dia qual seria o bem mais prescioso? Arriscaria dizer ser o "Tempo".
É raro passar um dia sem que se ouça alguém reclamando sobre a falta de tempo.
Mas e se de fato tivéssemo mais tempo, como adaptaríamos nossa vida?
Tenho um amigo que sempre procura adiantar o máximo possível das tarefas do ecritório onde trabalha para chegar cedo em casa. Um dia perguntei o que ele faz quando termina o trabalho e ele simplesmente respondeu "Assisto tv".
Ontem estava procurando videos de humor no Youtube com minha amiga, e todos os vídeos "longos", de 3 ou 5 minutos, eram descartados por ela, alegando serem "muito demorados".
Quando perguntei o que ela tinha a fazer depois, apenas disse um vago "Nada".
Ora, qual o objetivo de se economizar tanto o tempo? Se ele é de fato um artigo escasso, deveria ser aproveitado com sabedoria.
A queixa que mais ouço é "Não tenho tempo para fazer o que gosto/queria/presciso, etc".
Certo, vamos analisar.
Se você acordar 30 minutos mais cedo, em uma semana você terá ganho 3,5 horas adicionais. Em um mês, isso cresce para 15 horas. Em 1 ano, isso se torna 182,5 horas. Em dias, isso é equivalente a pouco mais de uma semana. UMA SEMANA QUE VOCÊ TEM LIVRE PARA FAZER O QUE QUISER!
Okay, talvez você não queira acordar mais cedo, mas quem sabe durmir 30 minutos mais tarde? Se organizar para sair 30 minutos mais cedo do trabalho? Ver 30 minutos a menos de TV? Ficar 30 minutos menos na frente do pc? It's up to you.
Agora, como usar esse tempo adicional?
Se me permite uma sugestão, invista em você. Afinal é seu tempo, ninguém vai poder aproveitá-lo em seu lugar. Faça algo que lhe agrade. Perca mais tempo com coisas importantes.
As possibilidades são infinitas.
Don't be an excuser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário