quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Boa e velha motivação

Todos sabem da importância da motivação e que cada um pode motivar-se. Pois bem. Mas poucos falam de um "probleminha" relacionado à motivação: o meio no qual você está inserido.
Isso eu já presenciei em minha própria vida, portanto, sei do que falo.
As pessoas dizem "Hoje vou dar meu melhor, usarei todo meu potencial, etc etc etc", mas quando chegam no ambiente almejado, as pessoas ao redor não colaboram em nada pra isso, e parecem que sentem prazer em te desmotivar de todas as maneiras mais impenssáveis.
Já é difícil motivar-se sozinho, agrupar suas forças e seus esforços sozinhos afim de dar o seu melhor, querer melhorar, e além disso tudo, ter que aturar aquelas pessoas que são piores que vermes, que discordam de você só pra te irritar, que fazem o possível pra te por pra baixo. Aí não tem self-motivation que aguente!
Esse tipo de gente parece que tem um radar que detecta quando você quer se esforçar de verdade e devem pensar "Hum, então vou dificultar de tudo pra que ele(a) não consiga dar o seu melhor".
Agora meu segundo ponto:
Todas as pessoas tem suas capacidades, mas se o ambiente não ajuda, não tem nada pior.
Aqui, a pessoa já é capaz, sabe de suas qualidades, mas não tem a mínima motivação de usá-las, justamente porque está rodeada de idiotas.
Sério, acho que não tem nada mais frustrante do que você querer ser bom mas o meio em que você vive não te valoriza, então, pra que vou querer dar meu melhor se isso não é reconhecido por aqui?

Portanto, meus queridos e minhas queridas, deixo pra vocês a moral desse post: "Na verdade, não é seu chefe que deve confiar e acreditar em seu potencial, é você mesmo quem deve ter auto-confiança em si mesmo e em sua capacidade de conquistar tudo aquilo que deseja (Luís Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário